24 de jul. de 2009

Chacras - uma explicação...

Estrelas no céu, estrelas na Terra.
Somos estrelas criadas por Deus-Pai, nossa missão é brilhar e iluminar os caminhos.
Em nossos corpos físicos, temos também milhões de estrelinhas que irradiam a energia pelos nossos poros.
Somos energia em forma condensada e possuímos em nós as luzes que giram em nosso corpo vital, captando para nós a energia cósmica.
Temos em nós verdadeiras estrelas que circulam a energia absorvida por todo o nosso corpo.
Essas estrelas são os nossos Centros de Força ou chacras, que quando harmonizados, fazem com que nos sintamos equilibrados e felizes.

O Básico é o responsável por captar a energia telúrica, mais densa, necessária para a manutenção desse corpo material, com suas funções vitais.

O Gênito-urinário fornece elementos energéticos para a manutenção de uma nova vida que se forma, para as funções de eliminação daquilo que não nos serve mais.

O Digestório ou gástrico ou plexo solar, capta a energia e a transforma em alimento”energético” para todo o corpo, e é a sede das emoções fortes.

O Esplênico auxilia toda a circulação sanguínea, purificando o sangue.

O Cardíaco é a nossa casa dos sentimentos, onde sentimos Amor, e nos relacionamos conosco e com os outros.

O Laríngeo é o centro de força da expressão, tanto falada, escrita ou artística, é a ligação do sentir (cardíaco) com os centros mais “espirituais” do saber e do querer (frontal e coronário).

O Frontal, é o centro responsável pelo discernimento, inteligência, clarividência e intuição. Este centro de força, quando associado ao cardíaco, nos dá o equilíbrio entre a razão e a emoção.

O Coronário, sede da nossa ligação com a energia espiritual, liga-se diretamente ao mundo espiritual, elevando o nosso padrão vibratório, colocando em nós a certeza do nosso próprio poder como Filhos de Deus.

Nós somos estrelas vestidas de carne, que temos um propósito maior:

ascender e evoluir sempre!


Psicografia recebida em 03/2002

Nenhum comentário: